sábado, 3 de setembro de 2011

Movimento Estudantil em Ponta Grossa - PR

  Entidades da UEPG (DCE, D.As, C.As e acadêmicos) e da UTFPR (DCE e C.A.E.Q), se reuniram no sábado (03/09) para discutir sobre o movimento estudantil na cidade de Ponta Grossa.
   O encontro foi marcado após a tentativa de ato na quarta-feira (31/08), no qual estiveram presentes cerca de 20 pessoas. Na oportunidade, foi-se iniciada uma discussão sobre os objetivos do movimento e quais os níveis do impacto (municipal, estadual e federal) pela atitude e o retorno do mesmo para a sociedade acadêmica e geral.
  No sábado, foi-se discutido, principalmente, dois dos assuntos centrais colocados em pauta:
  • Corte de verbas
  Este fato refere-se ao corte de verbas iniciado no começo do ano por diversas instâncias de governo, em várias áreas, e afeta diretamente às universidades: congelamento de concursos públicos(contratação de professores); ampliação e melhorias das estruturas físicas e docentes; diminuição de bolsas e outros.
  • Assistência Estudantil
   Ambas as universidades, UEPG e UTFPR, além de outras, sofrem com a falta de assistência das instituições em diversos assuntos importantes na vida do acadêmico.

   Dessa maneira, iniciou-se as discussões sobre esses e outros assuntos, a fim de que se possa evoluir com o movimento estudantil na cidade. Todos os interessados estão convidados a participar dos encontros para discutir assuntos ligados à melhoria da relação aluno - universidade e outros que afetam na mesma.
  Para mais informações, pode-se procurar os alunos / entidades acadêmicas:
Denise Gomes - Engenharia Eletrônica (DCE UTFPR)
Denílton Fritz - Engenharia Química (C.A.E.Q UTFPR)
Luiz Renaundin - Engenharia Química (C.A.E.Q UTFPR)
Matheus Mathuchenko - Engenharia Química (C.A.E.Q UTFPR)
Pedro Otranto - Engenharia Química (C.A.E.Q UTFPR)
DCE UEPG (Adrielly Salvador e Alexandre Innani)
Diretórios Acadêmicos (D.As) de: Biologia, Geografia, Pedagogia e Serviço Social

Em breve, mais informações sobre o movimento estudantil na cidade de Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário